Para você

UNHAS ● 7 dicas para fortalecê-las!

Se você nunca enfrentou o mal das unhas fracas, alguém próximo certamente já se queixou a respeito. Quando afazeres simples já as danificam, fortalecê-las parece ser a solução e claro, te apresentaremos truques que te auxiliarão nessa missão. Confira agora, 7 dicas para fortalecer as unhas!

Antes de nos aprofundarmos em truques e dicas, é fundamental entender a causa desse enfraquecimento. Em alguns casos, unhas quebradiças são reflexos de que a sua saúde não vai bem e em outros, são apenas questões pontuais, consequências da rotina.

No primeiro caso, uma consulta médica pode ser o caminho para tratar questões possivelmente mais graves e regular as necessidades do seu organismo; para o segundo, separe o caderninho de anotações que iremos te ajudar a garantir unhas mais fortes e saudáveis.

1 ● Hidratante
Essa não é difícil de entender, principalmente porque os hidratantes já fazem parte da vida de muita gente e deixar com que eles entrem em contato com as unhas certamente será uma vantagem extra em colocá-los na sua rotina.

2 ● Azeite
Isso mesmo, aquele ingrediente comum na cozinha de todo mundo pode ajudar! O azeite de oliva conta com propriedades altamente hidratantes e a aplicação regular do óleo pode ajudar na saúde das unhas, dando resistência e proporcionando um melhor crescimento.
Aqui é fácil, basta aplicar uma pequena quantidade nas unhas e realizar uma breve massagem, com atenção especial na área das cutículas. Deixe um tempinho e seque-as com um papel para retirar o excesso.

3 ● Luvas
Vai realizar tarefas domésticas em que entrará em contato com produtos de limpeza? Utilize luvas! A proteção garante que suas unhas não entrem em contato com componentes químicos que podem enfraquecê-las e claro, deixarem suas mãos ressecadas.

4 ● Removedor sem acetona
Retirar o esmalte também é um processo que precisa de atenção para quem já sofre com as unhas quebradiças e nesse caso, a acetona é a vilã da história. A acetona é um químico que pode ser agressivo para a unha já fragilizada e mesmo que seja uma alternativa rápida para a retirada do esmalte, o ressecamento é a consequência. Tenha preferência por removedores sem acetona!

5 ● Cravo da Índia
A dica aqui é utilizar aquela base que você já tem com 5/6 cravinhos. O Cravo da Índia é antisséptico e antifúngico, contém vitaminas que beneficiarão a sua unha.
Após adicionar os cravos ao frasco, deixe curtir por um dia e aproveite!

6 ● Alimentação
Essa você já deve estar cansada(o) de saber, certo? A questão é que uma alimentação balanceada traz benefícios não apenas para suas unhas, mas para a saúde como um todo.
Aumentar o consumo de alguns alimentos como gelatina, leite, ovo, vegetais folhosos escuros como a couve, gérmen de trigo, espinafres, abacate, batata-doce ou fígado, pode ajudar a fortalecer as suas unhas, deixando-as mais fortes, bonitas e menos quebradiças, uma vez que são alimentos ricos em Vitamina A, ácido pantotênico ou Vitamina B5, ferro, cálcio e proteína.

7 ● Produtos especiais
Em um mercado cada vez mais amplo e que busca atender todas as necessidades, o que não faltará são produtos específicos para o fortalecimento das unhas. Cremes, removedores com óleos hidratantes, bases fortalecedoras e muitas outras opções estão sempre disponíveis nas farmácias mais próximas e claro, com o Achouu, essa busca fica ainda mais fácil.
Dê uma olhada nos preços de produtos farmacêuticos da sua região, abra o app e faça uma busca personalizada pelo nome, código de barras ou pela navegação nas categorias!

DICA EXTRA: observe a frequência em que há a aplicação de esmaltes ou idas ao salão, estes costumes podem fazer com que suas unhas fiquem mais sensíveis e fragilizadas.

Unhas quebradiças são um temor pra muita gente, mas com essas dicas, o convívio pode ser ameno.

Dê uma atenção especial para aquelas que te acompanham diariamente e quando precisar, conte com o Achouu para compras em farmácia.

 

Achouu, nosso negócio é ajudar você a cuidar da sua saúde.

Deixe seu comentário

*Analisaremos seu comentário antes de exibí-lo no site.

Veja também