Para você

SKINCARE ● Sua pele e a quarentena

Em tempos difíceis onde o estresse e a ansiedade adentram a rotina de uma forma ainda mais direta, a sua pele é quem mostra os resultados! Uma rotina de beleza e cuidados pode reduzir os impactos e trazer uma relação mais saudável com a sua pele.

Confira cuidados simples que podem driblar as reações do sistema nervoso que refletem na beleza!

     | Se conheça |

Antes de entrar em dicas e possíveis soluções, lembre-se que existem diversos tipos de pele: oleosa, seca, mista, sensível, entre outras.
Essas diferenças podem ser primordiais para o tratamento adequado e por isso, é importante uma orientação inicial de um dermatologista para evitar alergias e até mesmo uma piora no seu quadro.

Por que nossa pele reage?

O aumento da oleosidade, ressecamento da pele e até mesmo da queda de cabelo durante este período são resultados da formação de cortisol e da adrenalina - hormônios que possuem uma grande influência na pele. Essa formação ocorre com um desequilíbrio no sistema imunológico que por sua vez, se dá por conta do estresse e a ansiedade.

Os tipos de dermatites e alergias acabam piorando, inclusive as doenças de pele mais graves, como a psoríase e o vitiligo. Quem sofre com a oleosidade, também se depara com uma forte produção de sebo, além da formação de espinhas. Já quem possui uma pele seca, fica com o rosto mais ressecado e sensível.
No fim, a sua pele enfrenta e sente as situações de frente, assim como você!

Vamos as dicas!

Limpa e pronta pra tudo
Para o uso de qualquer produto, a sua pele precisa estar livre de qualquer cobertura, maquiagem ou impurezas que se acumulam durante o dia. O processo de lavar o rosto é muito importante e pode ser feito com água micelar (para maquiagem) ou um sabonete facial em barra para render mais.

Esfoliante
A esfoliação é um processo interessante para remover células mortas e renovar a pele, mas atenção: não deve ser feito todos os dias porque pode machucar sua pele.

Tônico
Ele é opcional, mas é o queridinho de muita gente. Pode ajudar no equilíbrio do PH da pele, remover impurezas que o sabonete não alcança e auxiliar a desobstruir os poros.

Tratamento
De forma geral, é importante que toda pele receba cuidados regularmente, essa necessidade é normalmente guiada por um especialista e pode vir a ser no uso de um produto para acne, um creme para as olheiras ou um sérum.
Para quem quer começar de forma leve, a vitamina C é ótima porque funciona para todos os tipos de pele! Além de se antioxidante, ou seja, ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento, ajuda a melhorar a textura da pele.

Hidratação
O hidratante já é conhecido de muita gente e é recorrido principalmente nas mudanças de temperatura, onde a pele tende a ressecar naturalmente. Ele é um passo essencial em qualquer rotina de skincare.
   ➥ Você sabia que o hidratante é essencial todos os dias e em especial, em todas as peles (inclusive a oleosa!)?

Protetor solar
O protetor solar é, sem dúvidas, de enorme importância e deve ser usado todos os dias, sejam eles ensolarados ou não. O filtro protege a pele dos raios UV, que causam o envelhecimento e o câncer de pele.
O ideal é usar o fator FPS 30, ideal para todos os tipos de pele mas, caso a sua seja muito clara, a recomendação é o de FPS 60.

Entenda as condições naturais da sua pele e procure uma orientação adequada de um dermatologista, alguns cuidados podem ser adaptados de uma forma que respeite suas características mas quando há a necessidade de resultados precisos e diretos, só um especialista pode prestar auxílio.

Caso tenha interesse em adquirir produtos de beleza como os das dicas citadas, você pode acessar o aplicativo Achouu e encontrar o de sua preferência nas farmácias da região, tudo em um só lugar.

 

 

Achouu, pra quem não tem tempo a perder.

Deixe seu comentário

*Analisaremos seu comentário antes de exibí-lo no site.

Veja também