Para você

REMÉDIOS ● Como você os armazena?

O cantinho dos remédios é a salvação para muitas situações, mas você sabia que os medicamentos podem estragar mesmo antes de vencer se não forem guardados corretamente? Veja agora como armazená-los de forma correta!

Muita gente mantém aquela "farmacinha" com remédios de uso cotiano mas, até mesmo os medicamentos considerados simples, como aqueles para o alívio da dor ou febre, precisam de atenção ao local onde estão armazenados. Quando acondicionados de forma inadequada, podem perder a eficácia e sofrerem alterações na sua fórmula, estragando antes mesmo da data de vencimento.

Quando o assunto é medicamentos, todo cuidado é pouco! Saber onde guardar cada um deles é fundamental para não colocar a saúde em risco.

     | Organizando |

Lugar de remédio, é lugar de remédio
É importante definir um espaço para o armazenamento dos medicamentos, evitando guardá-los com produtos de limpeza, perfumaria e alimentos. Mantenha-os em lugares secos e frescos!

Na geladeira
Apenas medicamentos líquidos vão para a geladeira, conforme as orientações do profissional de saúde. Não os deixe na porta da geladeira, onde há mais alterações de temperatura.

Porta-comprimidos
Quando há uma administração de medicação em maiores quantidades e/ou frequência, os porta-comprimidos são uma boa solução para manter a organização mas atenção: deixe somente a quantidade suficiente para no máximo 24 horas. Estes recipientes também deve ser cuidadosamente limpos e secos.

Validade sempre à vista
É muito importante estar sempre atento à validade do medicamento e caso você não queira anotá-la em algum local de fácil visualização, mantê-los na embalagem original é uma boa opção. Observe-a frequentemente e nunca tome medicamentos vencidos.

Acompanhante do bem
Quando o medicamento acompanhar medidor, utilize-o! Ele foi especialmente criado para uma administração mais precisa e claro, precisa de uma boa higienização após o uso para garantir que as próximas doses não estarão dissolvidas pela própria saliva ou água.

O tubo
Cuidado na hora de passar alguma pomada! Evite que o bico do tubo encoste em feridas ou na pele para a não contaminação das propriedades do mesmo.

As condições do local, como umidade, luz e temperatura, são de extrema importância para a garantia de um tratamento eficaz e saudável. Talvez seja hora de revisar aqueles remédios perdidos na gaveta e deixá-los de lado!

No Achouu, você encontra tudo em farmácias com apenas alguns cliques, podendo conferir a disponibilidade nas farmácias da região e optar pelo melhor preço. Conte conosco para renovar o seu estoque!

 

Achouu, ficou fácil pedir farmácia.

Deixe seu comentário

*Analisaremos seu comentário antes de exibí-lo no site.