Para você

Motivação na segunda-feira? É POSSÍVEL! ● 5 DICAS

Quando o fim de semana parece passar tão rápido, a segunda-feira cai como um desafio e quem demora a chegar é a motivação. Que tal repaginar a sua semana com dicas que vão te impulsionar para dias melhores? Confira agora como!

O alívio ao se aproximar do tão esperado final de semana é o que motiva muita gente a encarar os dias e consequentemente, o início da semana se torna um obstáculo. Há quem adore, mas para a maioria das pessoas, a segunda-feira não é recebida de braços abertos.

A carga de energia que depositamos ao iniciar a semana é baixa por certa negação em deixar de lado os momentos mais calmos e enfrentar novamente a rotina; para quebrar isso é preciso interiorizar e identificar aspectos pessoais que afastam o otimismo. Confira as dicas!

1 ● Planejando a segunda-feira
Quando saímos de um final de semana proveitoso para a rotina massante, é normal que tenhamos a sensação de se estar sobrecarregado por muitas tarefas, o que dificulta o posicionamento positivo. Para ir contra essa onda, reserve um tempo na sexta-feira para planejar o início da sua semana e tente organizar uma lista de afazeres simples, distribuindo cada um deles conforme necessidade.
Assim você não precisará tomar tempo para organizar por onde deve começar e consegue entrar em um bom ritmo de trabalho.

2 ● Fazendo o domingo render
Caso você precise organizar alguma refeição para sua semana, o domingo pode ser o dia certo para colocar a mão nos ingredientes. Cozinhar reduz o estresse e te coloca na ativa para não precisar decidir em cima da hora; a sua alimentação é muito importante e saber que aquele prato especial te espera, já é uma motivação a mais.
Crie o hábito de cozinhar no domingo, com uma trilha sonora e sem pressa!
O que também contribui para sua energia na segunda-feira são boas noites de sono, o que significa que não é uma boa ideia ficar acordado até tarde no domingo, tentando aproveitar os últimos momentos de “descanso”. Para ter um pico de energia na segunda-feira de manhã você deve dormir pelo menos 9 horas na noite de domingo, garantimos que fará diferença.

3 ● Entendendo os motivos
É só na segunda-feira que você se sente desmotivado? Caso não seja, talvez seja um bom momento de reflexão. Será o ambiente de trabalho? Um esgotamento? Uma frustração? Caso seja possível equilibrar uma solução para estas questões, tente.
Uma boa forma de desviar estas questões é experimentar um novo hobbie após o trabalho para diminuir o estresse! Traga a sua mente para o lugar certo, para um ponto de equilíbrio.

4 ● Detox do trabalho
Momento de descanso é momento de descanso, então deixe o trabalho distante e ocupe-se com coisas que lhe tragam emoções positivas e reconfortantes.
Nada de checar a caixa de e-mails, muito menos entrar em contato com aquele cliente ou colega de trabalho para acertar a próxima semana; dê um tempo para si mesmo. Caso sinta necessidade de se organizar, retome a lista que fez na sexta-feira!

5 ● O dia começou
A segunda chegou e não há mais nada que você possa fazer... Tem sim! Alguma vez você já se questionou porque os cargos elevados exigem roupas formais? Então deixa que a gente te conta.
Foi comprovado que as pessoas mudam de atitude conforme o que vestem, podem vir a se sentir mais à vontade. Sabe aquela camiseta que você ama, mas guarda para ocasiões especiais? É hora de tirá-la do roupeiro e enfrentar o dia.

A sua percepção do início da semana pode ser revertida com bons hábitos, que priorizem a sua relação consigo mesmo, com seu bem-estar físico e emocional. No final das contas, é você quem vai passar pela segunda-feira e é só você que pode se colocar em melhores momentos.

Lembre-se que independentemente de como está sendo o seu dia, ele termina e você sempre pode recomeçar.

Caso precise de compras em farmácia, conte com o Achouu! Um aplicativo totalmente interativo que conecta você e os estabelecimentos mais próximos, listando os produtos disponíveis e seus preços.

 

Achouu, nosso negócio é ajudar você a cuidar da sua saúde.

Deixe seu comentário

*Analisaremos seu comentário antes de exibí-lo no site.