Para você

Dor de cabeça ● Como aliviar a dor?

Todo mundo já experimentou dores de cabeça, e ainda há casos em que essa frequência pode se tornar um grande empecilho no dia a dia. Você sabia que ela pode encontrar alívio até mesmo sem remédios?
Há medidas simples que você pode implementar na rotina e se livrar deste mal tão comum e desagradável. Confira agora!

Na maioria das vezes a dor de cabeça pode passar com medidas simples como colocar compressas frias na testa, especialmente se a causa for estresse, má alimentação, cansaço ou ansiedade, por exemplo.
No entanto, quando há uma constância e não melhora ao longo do tempo ou quando é acompanhada de febre, mal estar, vômitos ou cansaço excessivo, é importante consultar um médico para que exames sejam feitos e a causa receba um tratamento adequado.

CURIOSIDADES
A dor de cabeça atinge o mundo todo, estima-se que 94% dos homens e 99% das mulheres terão cefaleias ao longo da sua vida. Entre todos os tipos de dores de cabeça, a mais temida é a enxaqueca que pode durar de 4 a 72 horas e sua característica é uma dor que lateja somente em um dos lados da cabeça.

Algumas dicas simples podem ajudar você a evitar que essas dores chatinhas atrapalhem a sua rotina, como: dormir bem, hidratar-se, praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação saudável. Além disso, preparamos alguns pontos que podem te ajudar a passar por essa sensação e tomar medidas que a alivie:

● Compressas frias ou mornas
Quando a dor é constante típica da enxaqueca, a compressa com água gelada juda a contrair os vasos sanguíneos da cabeça e diminuir o volume de sangue no local, aliviando a dor. Já quando a dor é desencadeada por estresse, a compressa morna (e até mesmo um banho de água quente) dilata os vasos e relaxa o corpo.
A compressa deve ser aplicada no local da cabeça em que se sente a dor, na nuca ou na testa, por exemplo, por cerca de 10 a 20 minutos.
● Café
Isso mesmo! Uma xícara de café forte sem açúcar ajuda a combater de forma natural as dores de cabeça, sendo útil até mesmo em caso de ressaca (beba com moredação!).
É importante também manter uma hidratação regular ao longo do dia, a dor de cabeça também pode ser um sinal de desidratação!
● Uma boa noite de sono
Respeite a hora de dormir e evite ficar no telefone ou assistir televisão no momento do descanso, criar um ambiente escuro e permitir que seu corpo descanse ao ponto que você alcance a última fase do sono pode trazer um alívio para além das dores de cabeça. Valorize o momento de descanso!
● Chá
Uma xícara de chá de gengibre possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias naturais, que ajudam a alivar a dor de cabeça.
É preciso 2cm de raiz de gengibre em uma xícara de água, deixar ferver por 5 minutos, coar, deixar esfriar e beber.

Caso nenhum dos pontos lhe ajude ou não estejam ao seu alcance, no Achouu você encontra diversos remédios para o alívio das dores, pode comparar preços e receber onde quer que esteja!
LEMBRE-SE: se você notar que as dores estão muito frequentes e duradouras, o ideal é buscar a ajuda de um neurologista. Fique atento!

 

➥ Achouu, nosso negócio é ajudar você a cuidar da sua saúde.

Deixe seu comentário

*Analisaremos seu comentário antes de exibí-lo no site.