Dicas para Prevenir o Coronavírus

Para evitar o Coronavírus (Covid-19) é essencial tomar alguns cuidados para se manter protegido e aqui no Achouu vamos dar algumas dicas importantes. 

Para entender melhor, existem vários tipos de Coronavírus catalogados, e todos eles causam infecções respiratórias, porém atualmente a pandemia é relacionado ao Covid-19, ganhando este nome, pois, foi descoberto na China em 31/12/2019.

Para entender melhor o histórico desse vírus  e sua descoberta, no ano de 1937 foi isolado pela primeira vez, mas ganharia o nome de Coronavírus em 1965, já que seu perfil microscópico lembra uma “coroa”.

Além do covid 19 existem outras variantes que afetam os humanos que são: Alpha Coronavírus 229E e Nl63, e da Família Beta Coronavírus OC43, HKU1.

 

Abaixo deixaremos algumas dicas importantes para se prevenir do Covid-19 (Corona Vírus). 

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

Mantenha as mãos sempre limpas, evitando encostar nos olhos, nariz ou boca, no dia a dia você pode limpar suas mãos com sabão ou sabonete, o alcool em gel é recomendado apenas quando não há a opção do uso de sabão. 

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir

Cubra utilizando o braço, não utilize sua mão, evita a propagação ao segurar em superfícies ou tocar outras pessoas com as mãos.

Evite aglomerações

Evite aglomerações

Se estiver com os sintomas como tosse, febre, ou espirrando evite aglomerações, isso irá ajudar a não espalhar o vírus pelo local, lembrando que mesmo sem os sintomas é importante evitar aglomerações neste momento.

Mantenha os ambientes bem ventilados

Mantenha os ambientes bem ventilados

Outra maneira de prevenir o Coronavírus é manter os ambientes bem ventilados, já que o tempo de vida do vírus no ar é pequeno.

Não compartilhe objetos pessoais

Não compartilhe objetos pessoais

Evite compartilhar copos, pratos, talheres e outros objetos, até mesmo celular já que estas superfícies sempre estão em muito contato com as mãos e podem conter inúmeras bactérias e germes.

Gostou? Quer saber mais? Acompanhe o blog do Achouu!